Engenheiros recebem homenagem na Câmara de Natal pelo Dia do Engenheiro

Engenheiros recebem homenagem na Câmara de Natal pelo Dia do Engenheiro

A sessão solene em alusão ao Dia do Engenheiro encerrou o calendário de sessões solenes do ano. A Câmara Municipal de Natal homenageou 23 profissionais da engenharia potiguar nas mais diversas áreas, propositura do vereador Hermes Câmara (PTB).

Solenidade na Câmara Municipal de Natal

“A engenharia está presente nos mais variados setores, movendo a economia e atuando no crescimento e ordenamento das cidades, seja na aeronáutica, na agrimensura, na agronomia, no meio ambiente, na construção civil, na computação, no controle e automação, na elétrica, na mecânica, na mineração, nos processos de produção, na química, nas telecomunicações, no trânsito, no saneamento básico e em muitas outras demandas da sociedade. Essa responsabilidade requer profissionais dinâmicos, competentes e criativos. Essa solenidade visa justamente reconhecer e prestar essa homenagem a alguns desses profissionais”, justificou o propositor.

Vereador Hermes Câmara com a presidente Ana Adalgisa e o vice Gilbrando Júnior

“É com alegria e orgulho que recebemos essa homenagem da Câmara Municipal. Ressalto que nós engenheiros e os parlamentares trabalhamos em sintonia para o desenvolvimento da cidade, porque muitas das leis aprovadas nesta Casa impactam diretamente na nossa profissão, a exemplo do Plano Diretor de Natal, que os vereadores começarão a votar nos próximos dias”, disse a Ana Adalgisa Dias Paulino, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN), entidade que congrega 15 mil profissionais.

Além da presidente, receberam o certificado o vice-presidente do Conselho, eng⁰ Ambiental Gilbrando Júnior, o presidente Sindicato dos Engenheiros do RN, João Luciano, o diretor do Crea-RN, Augusto Fialho, o diretor da Mútua, Márcio Sá, Anibal Barbalho, Marcel Dantas, Carla Wilza, o presidente do IBAPE, Jairton Gorsson, Larissa Dantas, Silvio Bezerra, Daliana Bandeira, Francisco Vilmar Segundo, Railton Salustino, Vicente Caldas, Luis José Queiroz, Maurílio de Medeiros Lucena, Ronald Cavalcante.

Guilherme Saldanha, que representou a governadora Fátima Bezerra, ressaltou que o desenvolvimento do país passa pelo exercício da engenharia. “Recebam também minha homenagem, senhores engenheiros e senhoras engenheiras. E meus parabéns ao vereador Hermes e a esta Casa, por fazer esse reconhecimento”, disse.
O prefeito Álvaro Dias foi representado pelo o secretário adjunto de operações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Rafael Gurgel.

Ilana Albuquerque e GCE Crea-RN
Fotos: Verônica Macedo e GCE Crea-RN