Eleições: Profissionais têm até hoje (4 de maio) para indicar local de votação

Compartilhe

Eleições: Profissionais têm até hoje (4 de maio) para indicar local de votação

Por CREA-RN em 30/04/2020 às 11:00 | Atualizado em 11/05/2020 às 05:21

Termina nesta segunda-feira (4) o prazo para que profissionais registrados ou possuem visto no Crea-RN possam optar o local de votação de sua preferência nas mesas eleitorais instaladas nas seis inspetorias regionais, no interior do estado, e na sede do Crea-RN, em Natal. Os profissionais podem fazer a escolha do local de votação, por meio do ambiente virtual, mas vale ressaltar que quem não informar o local de votação no pleito deste ano permanecerá onde votou na última eleição do Sistema Confea/Crea e Mútua. A eleição geral do Sistema está marcada para o dia 3 de junho em todo país.

Como a anuidade 2020 teve seu vencimento adiado, para ser considerado apto tem que está em dia com a anuidade 2019. Caso o profissional ainda não tenha quitado ou parcelado a anuidade 2019, mas tem interesse em votar nas eleições poderá acessar o ambiente virtual, entrar na aba financeiro, em seguida clicar em anuidade, escolher o ano 2019, depois emitir e quitar o boleto ainda hoje. Neste momento, o profissional tem a opção de quitar ou parcelar a anuidade e indicar o local de votação de sua preferência.

De acordo com o Regulamento Eleitoral, todo profissional registrado e em dia com suas obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 30 dias antes da data da eleição é considerado eleitor. “Tudo tem a ver com a listagem que temos que encaminhar para as urnas. Como hoje é o último dia para o profissional optar pelo local de votação, significa também que a relação que vamos encaminhar dos eleitores para incluir nessas urnas são os que estarão aptos até o final desta segunda-feira”, explicou o superintendente do Crea-RN, Carlos Roberto Noronha e Souza.