Deputado Hermano Morais visita Crea-RN

Compartilhe

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:50

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) foi recebido pela presidente do Crea-RN Ana Adalgisa Dias Paulino e pelo Conselheiro Estanislau Moreira Júnior para discutir a minuta de um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de vistorias periciais e manutenções periódicas, em edifícios de apartamentos e salas comerciais, no âmbito do Rio Grande do Norte.

O deputado pediu ajuda do Crea-RN para subsidiá-lo com informações que possam auxiliar na defesa dos interesses da sociedade e do exercício profissional. “Temos total interesse no assunto. Vários estados do país possuem a lei que prevê a obrigatoriedade de realização da Inspeção Predial que é sinônimo de segurança para a sociedade”, disse a presidente Ana Adalgisa.

A ideia é que o projeto se transforme em ferramenta técnica e eficaz de segurança possibilitando a avaliação das edificações e a correção necessária para a sua conservação e manutenção. “ É importante diagnosticar o mais cedo possível qualquer tipo de deficiência existente nas edificações, já que a manutenção preventiva é menos custosa que a manutenção corretiva”, declarou o deputado.