CreaJr-RN presente no Fórum Mundial da Água

Compartilhe

Por CREA-RN em 11/05/2018 às 02:33

O CreaJr-RN esteve presente no 8º Fórum Mundial da Água, realizado no período 18 a 23 de março, no Centro de Convenções de Brasília. O coordenador de Comunicação, Thaynon Noronha, representou o Rio Grande do Norte no evento.  Ao lado de 19 representantes 19 Crea Juniores do país,  eles aproveitaram o encontro para se reunir com o presidente do CONFEA, Joel Krüger.

Com uma pauta de reivindicações em que o principal item foi o diálogo, os estudantes de engenharia – em sua maior parte – defenderam a elaboração de um regimento que, em nível nacional, unifique as ações a fim de que os atuais 135 mil filiados tenham uma mesma visão da atuação e representatividade desse que é um dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea.
Bem-humorado, Krüger recebeu “a juventude que renovará as lideranças do Sistema” e, concordando com a principal reivindicação do grupo, colocou o conselheiro Zerisson de Oliveira Neto como interlocutor dos representantes dos Creas Juniores com o Confea.
Também preocupados com o índice de 60% de evasão, registrado nos cursos de engenharia no país, Creas Juniores e Confea pretendem dinamizar a atuação junto às instituições de ensino superior, visando reduzir esse índice por meio da identificação de ações que incentivem a conclusão da graduação.

O coordenador de Comunicação do Crea Jr RN, Thaynon Noronha, comentou da honra que é participar de um evento como o Fórum Mundial da Água. “É um privilégio e está sendo muito importante para minha formação profissional, pois como estudante de engenharia civil estou podendo acompanhar de perto tudo de mais moderno que existe no mundo no que se refere a água. No Fórum pude participar de palestras, debates, exposições, visitas e trocas ideias com os demais representantes para ampliar e fortalecer nosso programa estadual”, disse o representante do RN.  

O FÓRUM

O fórum, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, reúne chefes de Estado, pesquisadores, cientistas, um contingente de profissionais, estudantes, advogados, jornalistas e ambientalistas, entre outros, dispostos a se engajar e defender a preservação e a recuperação das fontes hídricas do planeta.