Crea-RN vai promover seminário sobre Engenharia Clínica

Compartilhe

Por CREA-RN em 30/04/2018 às 03:50

Uma das mais novas engenharias do país será apresentada aos profissionais do RN durante um seminário que será promovido pelo Crea-RN ainda no primeiro semestre de 2018.  Foi isso que ficou acertado durante visita de cortesia do vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Engenharia Clínica, Ricardo Maranhão, a presidente Ana Adalgisa Dias.

“Queremos abraçar as novas engenharias, ampliar nosso leque e oferecer informações ao profissionais sobre esse novo mercado”, disse Ana Adalgisa.  Hoje o profissional de engenharia clínica atua na rede pública e privada de hospitais e clínicas e é responsável, entre outras coisas, pela segurança do próprio paciente. O seminário vai ofertar informações e ao mesmo esclarecer papel do Conselho na fiscalização do exercício da profissão. Natal é a segunda capital do Nordeste a oferecer um curso de Pós- graduação na área de Engenharia Clínica.    A primeira turma, aberta com apoio do Crea-RN, já está  em andamento com 36 alunos.  A segunda turma será aberta em maio.

Participaram do encontro o superintendente Claudionaldo Câmara e o fiscal Heulysson Arruda, aluno do curso de pós-graduação.