Crea-RN solicita plano de manutenção de obras públicas

Por CREA-RN em 13/03/2018 às 02:44

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) encaminhou documento a todos os órgãos de infraestrutura, seja municipal, estadual e federal, solicitando o Plano de Manutenção de Obras que exigem atenção permanente como as pontes Newton Navarro, ponte de Igapó, barragens, viadutos e rodovias construídas no RN. As solicitações foram enviadas ao DER, DNIT, SEMARH,SEMOV, SEMSUR e SEMURB.

Segundo a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, os planos de manutenção são indispensáveis para garantir segurança e oferecer tranquilidade à população. “A engenharia projeta estruturas para durar uma longa vida, desde que haja manutenção. É preciso que o poder público dê prioridade a esse assunto”.O Crea-RN alerta ainda para a necessidade de manutenção também das obras particulares.

*Crédito da Foto – Ney Douglas