Crea-RN recebe capacitação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Crea-RN recebe capacitação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Nesta quinta-feira (01/09), o Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) ficou lotado de profissionais, professores e estudantes de engenharia de segurança do trabalho e de engenharia elétrica.

Em mais uma noite de capacitação, que tem por objetivo aprimorar os conhecimentos, o Crea-RN de Portas Abertas recebeu o engº de Segurança do Trabalho e engº Eletricista Márcio Max Pelosi Jr para ministrar a palestra “Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos – Normas e Solução”.

“É muito satisfatório ver o Plenário cheio em um evento como esse, que traz conhecimento para os nossos profissionais. O Crea-RN está sempre de portas abertas para reforçar nossos laços de parceria com entidades de classe como a ANEST e a AEST-RN, pois isso não beneficia só nossos profissionais, mas a sociedade como um todo”, salienta o diretor administrativo do Crea-RN, Giovanni Marques, representando na oportunidade a presidente Ana Adalgisa.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST-RN), Leandro Cabral de Medeiros, que salientou a parceria com o Crea-RN, afirmando que esse é a primeira de muitas outras capacitações envolvendo a segurança do trabalho no Rio Grande do Norte.

Ainda sobre a parceria, Benvenuto Gonçalves Jr, presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), reforçou “Quero fazer um agradecimento a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa por ter aberto as portas e trazido a Engenharia de Segurança do Trabalho de volta ao Crea-RN. É muito importante estarmos aqui porque aqui é nossa casa”.

O vice-presidente do Conselho, Roberto Wagner, reforçou a importância da parceria com as entidades de classe que fazem com que o Crea-RN seja cada vez mais forte, trilhando um caminho de protagonismo junto a sociedade e aos profissionais.

O evento coordenado pelo presidente da AEST-RN, Leandro Cabral de Medeiros, contou com a participação do diretor geral da Mútua RN, Márcio Sá, e do diretor financeiro Alessandro Câmara; e do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Maribondo Vinagre.

O evento foi promovido pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST-RN) e a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST) com o apoio do Crea-RN.