Com o intuito de debater temas de interesse da Engenharia de Segurança do Trabalho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) recebe a 3ª Reunião Ordinária a Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea/ Mútua. O evento, que teve início nesta quarta-feira (17), segue até sexta-feira (19) na sede do Regional Potiguar, em Natal.
A abertura contou com a participação do Presidente do Crea-RN, Roberto Wagner, da Coordenadora Nacional de 2024, Márcia Santos, da Coordenadora adjunta Giani Valeriano, dos Conselheiros Federais, Emerson Cruz e Nielsen Gomes, e do Engenheiro de Segurança do Trabalho, Juarez Barbosa.
Roberto Wagner, falou sobre a relevância da realização deste evento na capital Potiguar. “A importância de trazer essa reunião para Natal se dá principalmente por não termos uma Câmara pura. Além disso, o Crea-RN acredita no valor dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, porque esta profissão existe para proteger a vida dos trabalhadores do nosso Estado e país”, disse o presidente.
Para a Coordenadora Márcia Santos, a reunião tem o objetivo de trabalhar em prol da Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil. “Com as diretrizes do Confea, nós estamos contribuindo para o desenvolvimento da engenharia e tentando proteger o trabalhador em todas as suas atividades de trabalho”, afirmou.
O encontro reúne representantes dos Creas de todo o Brasil para debater pautas como a apresentação da proposta de minuta do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), discussão sobre a carga horária de 600 horas para os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho e assuntos do Confea.