Crea-RN realiza Plenária de março

Por CREA-RN em 03/04/2017 às 05:07

O presidente do Crea-RN, engenheiro eletricista Modesto Ferreira dos Santos Filho, abriu a Sessão Ordinária nº 656, plenária mensal do Conselho, realizada na última segunda-feira (27), informou que havia participado da Sessão Plenária do Confea e que o calendário eleitoral ainda não foi apresentado pela comissão designada. O presidente disse ainda que a ideia é compor uma expressiva delegação do Crea-RN para participar da 74ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea) que será realizada em Belém (PA), de 8 a 11 de agosto deste ano.

Em seguida o diretor financeiro da Mútua, engenheiro agrônomo José Edgar Gomes Júnior, concedeu alguns informes sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. “Durante a semana de conciliação realizada de 6 a 11 de março foram estabelecidos alguns critérios para regularizar a situação de alguns processos. Dos 148 processos pendentes, 59 processos já tinham ações judiciais, mas 89 não tinham ações judiciais então conseguimos fazer o escalonamento de parcelas, renegociação diferenciada e até quitação total desses débitos”, disse José Edgar, afirmando que somente este ano a Mútua já concedeu R$ 2 milhões e 400 mil reais em benefícios aos associados.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do Rio Grande do Norte (Sea/RN), engenheiro agrônomo Francisco Joseraldo Medeiros do Vale, comunicou que na próxima quarta-feira (5 de abril), o Sea/RN – em parceria com o Crea-RN – promove a palestra “Previsibilidade Climática para o Nordeste em 2017” que será proferida pelo gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, no auditório do Crea-RN, a partir das 19h.

A palestra do meteorologista da Emparn também foi destaque na fala do coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, engenheiro agrônomo Manoel Pereira Neto. “Um dos assuntos que será tratado por Gilmar na palestra é o porquê de chover em algumas regiões e outras não. É um assunto que interessa a profissionais de todas as áreas, portanto todos estão convidados”, destacou. O coordenador disse também que o engenheiro florestal Alan Cauê de Holanda, membro da Câmara Especializada de Agronomia vai participar do 15º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos que será realizado de 3 a 7 de abril, em Campos do Jordão (SP), com o apoio do Crea-RN.

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia e Segurança do Trabalho, Abias Vale de Melo, informou que nos dias 18 e 19 de abril será realizado um ciclo de palestras tendo como tema a prevenção sobre acidentes no trabalho. Segundo o coordenador, o evento será realizado na UFRN, em parceria com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST/RN) e do Crea-RN.