Crea-RN realiza palestra para secretários e coordenadores da graduação e pós-graduação do CT-UFRN sobre a renovação dos cadastros dos cursos junto ao conselho

A presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, e os assessores técnicos do Crea-RN, André Moura e Kalazans Louzá, participaram, na manhã desta quarta-feira(04), da palestra realizada, no formato virtual, com os secretários e coordenadores da graduação e pós do CT-UFRN. O encontro foi organizado pela Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), sob a coordenação do coordenador adjunto, o conselheiro e professor da UFRN, Edson Ito. “A ideia é o de discutir a atualização dos cursos de graduação e aproximar o conselho das instituições de ensino”, disse o conselheiro.

O diretor de Centro de Tecnologia da UFRN, o professor Luiz Alessandro Pinheiro, falou da importância dessa interação da instituição com o Crea-RN para produzir mais, trabalhar melhor e mais afinado com o conselho. “Não podemos descuidar desse assunto que é o de atualizar a questão dos cursos que a UFRN oferece. Mudamos muito nos últimos 10 anos. Essa reunião vai no sentido de atualizar todas essas informações da nossa instituição, junto ao conselho, para que os egressos possam usufruir da utilização dessas atribuições que podem ser acrescentadas ao longo da carreira”, disse o diretor.

A presidente Ana Adalgisa, na fala de abertura, agradeceu a parceria com a UFRN e reforçou a importância da troca de ideias entre a instituição e o conselho. “Precisamos unir forças, porque hoje temos uma gama tão grande de novas engenharias que aumenta mais a nossa responsabilidade de estarmos juntos, de estarmos protegendo os nossos profissionais”, concluiu a presidente que deixou o órgão à disposição da instituição de ensino. Na palestra, o assessor técnico André Moura, repassou informações sobre os critérios, procedimentos e a importância do cadastro e da renovação do cadastros dos cursos no âmbito das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea e Mútua.