O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) vai realizar nos dias 9 a 13 de setembro, a Força Tarefa de Fiscalização no Seridó Potiguar, abrangendo os municípios de Currais Novos, Caicó e cidades circunvizinhas, com o objetivo de combater o exercício ilegal das profissões regulamentadas pelo sistema Confea/Crea e Mútua.
A equipe do Crea-RN irá fiscalizar obras e serviços da construção civil, mineração, postos, indústrias e atividades de energia solar.
O gerente de fiscalização do Crea-RN, Juliano Barbosa, pontuou a importância de uma Força Tarefa na região do Seridó, para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “A atuação de profissionais devidamente habilitados é essencial para a implementação de projetos que envolvem infraestrutura, meio ambiente e desenvolvimento rural. A Força Tarefa de Fiscalização, ao identificar e coibir a atuação de falsos profissionais, protege não apenas a sociedade, mas também valoriza os profissionais devidamente registrados, que investem em sua formação e na contínua atualização de seus conhecimentos”, explicou.
Denúncia
O Crea-RN disponibiliza um canal de atendimento para o registro de queixas, que pode ser acessado através do site www.crea-rn.org.br, do nosso aplicativo ou do WhatsApp (84) 99143-0576.
São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.