Crea-RN realiza evento para discutir sobre alagamentos e drenagem na cidade do Natal

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia realizou nesta quarta-feira (13), às 16h30, um Crea-RN Debate, para discutir o tema ALAGAMENTOS E DRENAGEM URBANA DE NATAL.

O evento, coordenado pela presidente do Conselho, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, foi em conjunto com a Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas no RN – ABES-RN.

Participaram como debatedores o diretor Nacional da ABES, o engenheiro civil e sanitarista Sérgio Pinheiro; a doutora em Recursos Hídricos e professora da UFRN, Joana Dárc Freire de Medeiros; o engenheiro Vital Gorgônio da Nóbrega e, por parte da prefeitura, o secretário adjunto de Infraestrutura de Natal, Alexandre Dantas de Almeida, e o sec adjunto de conservação da Seinfra, Diogo Alexandre.

Os debatedores apresentaram um histórico da situação em Natal, apresentando os pontos mais críticos e o que vem sendo feito nos últimos anos. Em relação as soluções, todos foram unânimes: colocar em prática a Lei Complementar que dispõe sobre o Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais, em Natal, e mais investimentos para a área.

Para a presidente do Crea, esse Plano foi aprovado em 2011 e construído com a sociedade natalense pelo intermédio da prefeitura do Natal. “Esse plano precisa ser colocado em prática, porque estão contidas várias soluções dos problemas que enfrentamos ano a ano. Precisamos buscar os recursos para que essas soluções sejam implantadas”, disse Adalgisa Dias.

Assista o Crea-Debate na integra

Crea-RN Debate na íntegra
Presidente Ana Adalgisa faz balanço do evento que lotou o Plenário do conselho na noite da quarta-feira (13/07/22)
Confira matéria exibida nesta quinta (14/07) sobre os alagamentos em Natal e o Crea-RN Debate