Crea-RN realiza 1º Avança Crea para falar sobre a chegada da tecnologia 5G em Natal

Compartilhe

Crea-RN realiza 1º Avança Crea para falar sobre a chegada da tecnologia 5G em Natal

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira (09), às 9h, na sede do Crea-RN, o 1° evento do Avança Crea-RN, com o tema “5G: Mudanças para a sociedade e oportunidade de negócios”. Os palestrantes convidados são o engenheiro eletricista Lívio Peixoto do Nascimento, gerente da Anatel (RN), e o engenheiro eletricista Gilberto Studart Gurgel Neto, gerente regional da Anatel (CE/RN/PI).

Segundo a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, a ideia do projeto Avança Crea-RN é propor discussões que desenvolvam o Rio Grande do Norte. Palestras e mesas redondas com assuntos da atualidade serão realizados em nossa sede com intuito de promover o conhecimento e manter nossos profissionais sempre atualizados. “Falar sobre o 5G é olhar para o futuro”, explica a presidente.

Desde a última segunda-feira (05), o sinal da internet 5G começou a ser liberado em Natal. Uma média de 15 bairros da capital potiguar receberam a quinta geração do serviço móvel, segundo as operadoras responsáveis pela distribuição.

“É importante discutirmos sobre as mudanças esperadas com a chegada das redes 5G ao mercado brasileiro e, principalmente, em nosso estado, assim como observar as oportunidades trazidas por esta tecnologia”, afirmou o vice-presidente do Crea-RN, Roberto Wagner.

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever aqui

GCE – Gerência de Comunicação e Eventos