CREA RN propõe parceria com a CGU

Compartilhe

Por CREA-RN em 10/04/2019 às 11:50

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, os Diretores Administrativo, Marcone Paiva; Financeiro, Estanislau Moreira, de Marketing, Lindalva Dantas e o superintendente de Administração Financeira, Claudionaldo da Câmara, se reuniram com a superintendente em exercício da Controladoria Geral da União (CGU), Raquel Urbano Ribeiro, na manhã desta quinta-feira (31), para propor parceria entre os órgãos.

O objetivo foi o de discutir a celebração de Termo de Cooperação Técnica, com a finalidade de garantir a troca de informações, apresentação de palestras institucionais e orientações técnicas entre os dois órgãos.

A proposta foi bem recebida pela superintendente em exercício da CGU que acredita ser de fundamental importância essa troca de informações. De acordo com Raquel Urbano Ribeiro, cerca de 90% das obras realizadas no RN são com recurso federal. “Temos encontrado irregularidades, por isso temos interesse em firmar esse convênio, pois vai auxiliar muito nosso trabalho de fiscalização com o cruzamento dessas informações”, explicou a superintendente da CGU.

Essa aproximação com os órgãos de controle é vista pela presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, como uma forma de prestar contas à sociedade. “Essa parceria vai nos possibilitar orientar os profissionais com palestras educativas de modo a aprimorar a responsabilidade técnica que compete a eles nas obras públicas”.