Crea-RN promove treinamento para diretoria da Caern

Compartilhe

Na última terça-feira (25), o Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) promoveu um treinamento para o corpo técnico de todas as diretorias da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com o objetivo de explicar as alterações trazidas pela Resolução n° 1.137/2023 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que impacta diretamente as exigências de qualificação técnica operacional e profissional nos editais de obras e serviços de engenharia.

O evento aconteceu no auditório da Administração Central da Caern, Em Natal, e contou com a presença do presidente do Crea-RN, Roberto Wagner; do procurador jurídico Murilo Mariz; do coordenador da assessoria técnica, André Moura; do gerente de atendimento e registro, Dickson Cirilo; do assessor especial da presidência, Carlos Noronha; e do assessor institucional Pablo Aranha, que debateram com os profissionais como essas mudanças influenciam nos processos da Caern e quais medidas precisam ser adotadas pela Companhia para se adequar às novas normas.

O presidente do Crea-RN, Roberto Wagner, falou sobre a importância do evento. “A parceria entre o Crea-RN e a Caern é fundamental para garantir que as novas diretrizes sejam compreendidas e aplicadas de forma eficiente. Nosso compromisso é assegurar que os processos de engenharia sejam conduzidos com excelência técnica e em conformidade com as normativas do sistema Confea/Crea. Essa iniciativa fortalece a qualificação dos profissionais e contribui diretamente para a melhoria dos serviços prestados à sociedade potiguar” pontuou Roberto.