Crea-RN promove I Encontro Microrregional em Mossoró

Por CREA-RN em 18/06/2019 às 02:22

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN realizou I Encontro Microrregional em Mossoró, nesta quinta-feira (30), no auditório do Sebrae, no centro da cidade. O evento contou com a participação da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, do coordenador do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), Márcio Sá, e da secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, além de conselheiros, estudantes, servidores do Conselho e profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua.

Os profissionais avaliaram, debateram e definiram estratégias, por meio de propostas para aprimorar os normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea, Crea e Mútua.

A presidente Ana Adalgisa ressaltou a importância dos profissionais participarem desses encontros que antecedem o 10° Congresso Estadual dos Profissionais. “Esse é um momento ímpar que o Sistema oferece a oportunidade de promovermos mudança na legislação e nos procedimentos adotados pelos regionais”, destacou a presidente.

O coordenador do 10º CEP, Márcio Sá, salientou a necessidade de os profissionais das demais regiões do estado comparecerem nos próximos Encontros Microrregionais. “Nos próximos eventos esperamos contar com a participação dos profissionais de Assú, Caicó, Pau dos Ferros e Natal, enfim de todo o RN, para que possamos representar o estado com propostas que possam ser efetivadas”, declarou. Após abertura do evento, o coordenador Márcio Sá fez explanação sobre os cinco eixos temáticos do Congresso: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

O I Encontro Microrregional contou também com uma palestra sobre automação, para abordar o eixo temático inovações tecnológicas, ministrada pelo engenheiro Lucas Campolina. No período da tarde houve a votação das propostas e eleição dos delegados que irão participar do 10º Congresso Estadual de Profissionais que será realizado em Natal, nos dias 25 e 26 de julho.