Crea-RN promove 1º Seminário de Ética Profissional

Compartilhe

Crea-RN promove 1º Seminário de Ética Profissional

Por CREA-RN em 04/12/2019 às 11:50

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) promove o 1º Seminário Norte-Rio-Grandense de Ética Profissional, nos dias 14 e 15 de outubro, na sede do Conselho, em Natal. O evento tem como objetivo disseminar informações sobre os assuntos relacionados à ética profissional e uniformizar entendimentos a respeito da aplicabilidade da legislação específica no Crea-RN.

Direcionado a conselheiros, coordenadores de câmaras, assessores técnicos, fiscais, assessores, estudantes e sociedade em geral, o Seminário vai discutir, nos dois dias, assuntos como “A Ética no Sistema”, “Orientações do TCU aos Conselhos de Fiscalização do Exercício Profissional” e “Admissibilidade do processo ético a luz da Resolução nº 1004/2003 e do Código de Processo Civil”.

Para o coordenador da Comissão de Ética Profissional do Crea-RN, Márcio Sá, o Seminário é o momento de “capacitar os conselheiros e promover junto aos profissionais um olhar diferenciado da ética profissional, além de treinar o corpo técnico do Conselho para dar o devido tratamento e encaminhamento ao processo ético”.

Programação – dia 14 >>>  http://bit.ly/2H6jOhW  dia 15 >>> https://bit.ly/2pZyV6P
A abertura, na segunda-feira (14), terá início com a palestra “Uma breve abordagem sobre os valores éticos no contexto do profissional da Engenharia”, com o juiz Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior, titular do 3º Juizado de Violência Doméstica de Natal.
Na terça-feira (15), os turnos vespertino e noturno serão dedicados à “Ética Profissional e Estudos de Caso”, além do treinamento para coordenadores de Câmaras c conselheiros, com o coordenador da Comissão de Ética Profissional do Crea-PR, André Gomes, e com o assessor da Comissão de Ética Profissional do Crea-PR, Paulo Cesar Markovicz.