Nesta quarta-feira (7), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), representado pelo Presidente Roberto Wagner, participou do III Fórum Estadual de Vigilância Sanitária do RN.
O evento é promovido pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte – SUVISA/RN e teve o intuito de debater temas relevantes referentes às Ações Sistêmicas e Integradas para o Controle do Risco Sanitário no RN.
O Presidente do Regional, Roberto Wagner ministrou a palestra “PMOC e exercício profissional: uma perspectiva para sinergia entre o CREA e a vigilância sanitária”, na qual esclareceu a importância e necessidade de o engenheiro atuar na manutenção dos sistemas de climatização. “Essa ação veio em um momento oportuno, porque esse tema também é uma preocupação do Conselho. Estamos nos organizando internamente para juntamente com a Anvisa, fazer uma campanha publicitária para fiscalizar PMOC e falar de qualidade do ar”, disse.
Além disso, o Presidente reforçou o compromisso que o Crea-RN tem como órgão regulador em proteger a sociedade e valorizar o profissional. “O Crea tem o dever de fiscalizar se existe um engenheiro atuando na manutenção dos sistemas de climatização, para que as atividades sejam desenvolvidas de forma correta e previstas na lei, afirmou”.