Crea-RN participa do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília (DF)

Compartilhe

Crea-RN participa do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília (DF)

O 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que iniciou nesta terça-feira (28), conta com delegação do Crea-RN. Liderando a comitiva, a presidente do Conselho, a engª civil Ana Adalgisa, e o vice-presidente, engº eletricista Roberto Wagner, além dos coordenadores das câmaras especializadas do Crea-RN. A abertura contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

O evento está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF) e reúne lideranças da Engenharia, da Agronomia e das Geociências de todo o Brasil a fim de discutir ações para 2023. Estão participando todos os presidentes dos Creas do país.

Durante o encontro, estão sendo debatidas as diretrizes que guiarão a definição de políticas públicas e elaboração de normativos e projetos de lei que afetam diretamente a atuação dos profissionais, além da 2ª edição do Café com Política, em que as lideranças dialogam com parlamentares sobre projetos e legislações do Sistema Confea/Crea. Além disso, o Programa Mulher abordará a análise da política de equidade de gênero no sistema profissional. Também haverá treinamento específico para elaboração e instrução de documentos, destinado aos coordenadores das câmaras especializadas.

A realização do encontro obedece à Lei nº 5.194/1966, cujo artigo 53 estabelece que os Conselhos Federal e Regionais se reúnam pelo menos uma vez por ano para estudar e estabelecer providências para o aperfeiçoamento da aplicação da legislação.

Confira a programação completa

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE