Crea-RN participa de visita ao CTGÁS-ER

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:49

Os serviços, projetos, atividades e ações das instituições que integram o Sistema Indústria estiveram em destaque no CTGÁS-ER e Centro de Atividades do SESI-RN, na Avenida Mor Gouveia, durante visita de autoridades, professores universitários, ex-alunos, parlamentares e representantes de conselhos profissionais. O diretor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, José Estanislau Moreira, representou a presidente Ana Adalgisa Dias durante o evento.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo, destacaram, na ocasião, a missão que é cumprida pelo SESI e SENAI na assistência e na formação profissional do trabalhador. Eles fizeram uma enfática defesa do Sistema S e apontaram resultados que são alcançados pelas instituições que o integram.

Amaro Sales afirmou que essas instituições foram formadas há décadas e têm reconhecida qualidade, capacidade e credibilidade na atuação que mantêm tem todo o território nacional. “Algo que comprovadamente vem dando certo, especialmente, na promoção da educação, seja fundamental ou técnica, fator indispensável ao desenvolvimento econômico e social do país”, disse.

A programação foi realizada com a participação dos diretores do Sistema FIERN Roberto Serquiz (primeiro tesoureiro), Edilson Trindade e Alberto Serejo; da senadora Fátima Bezerra; da secretária estadual Educação, Cláudia Santa Rosa; do diretor do Conselho Regional de Contabilidade, Francisco de Assis Araújo; de auditor federal da Secretaria de Controle Externo do TCU, Marcelo Fajardo; do direto regional do SENAI-RN, Emerson Batista; e do superintendente regional do SESI, Juliano Martins; e da diretora executiva do CTGÁS, Cândida Amália, além de professores, alunos e gestores do Sistema FIERN.