Crea-RN participa de Encontro de Líderes em Brasília

Por CREA-RN em 13/03/2018 às 02:42

O Crea-RN participa da  sétima edição do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, marcado para começar na próxima quarta-feira, dia 21, em Brasília. Considerado um dos compromissos mais importantes do ano do Sistema Confea/Crea, o Encontro de Líderes abre a agenda nacional de trabalho atende à Lei nº 5.194/1966, que atribui ao Conselho Federal promover, pelo menos uma vez por ano, reuniões de representantes dos Conselhos Federal e Regionais, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida Lei. A regulamentação desta orientação se deu por meio da Resolução nº 1.012/2005.

O evento terá a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também engenheiro civil, Nefi Cordeiro. “A proatividade da Engenharia na Justiça” será o mote da palestra magna, que antecede a solenidade de posse do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, marcada para 19h.

Centenas de profissionais da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia vão se reunir até o dia 23 no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) para definição de coordenadores e do plano de trabalho 2018 dos fóruns consultivos do Sistema: Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas, Colégio de Entidades Nacionais e Colégio de Presidentes.

Com credenciamento às 8h e abertura solene às 9h, no dia 21, o encontro seguirá com a primeira reunião ordinária dos fóruns consultivos. Também estão previstas agendas de trabalho da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) e da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP). Toda essa programação será consolidada na manhã do dia 23, quando as lideranças irão apresentar as propostas e sugestões debatidas nos três dias pelos representantes de todo o Brasil.