CREA-RN participa de conferência sobre Desertificação e Vulnerabilidade Climática
Data de publicação:
06/06/2024
15:32
Compartilhe
Nesta quinta-feira (6), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) esteve presente na conferência “Desertificação e Vulnerabilidade Climática: qual a raiz da solução?”, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O evento aconteceu no auditório do Idema.
A conferência faz parte da programação da Semana Estadual do Meio Ambiente e teve como objetivo debater estratégias práticas e que trazem as raízes da solução para o enfrentamento da desertificação e adaptação às mudanças do clima.
O seminário contou com mesas redondas e o CREA-RN participou do painel sobre “Restauração de terras e Agricultura Sustentável como soluções economicamente viáveis”, com a mediação da engenheira agrônoma Silvana Silva e participação do engenheiro ambiental, Vinicius Formighieri.
Em sua fala, Formighieri falou sobre a preservação ambiental como negócio. “Temos como alinhar a ação e o princípio de cuidar do planeta e ganhar dinheiro preservando. Quando falamos de preservação ambiental, as pessoas entendem que é simplesmente se doar voluntariamente. No entanto, é possível tornar a preservação algo rentável”, explicou.
A programação da Semana do Meio ambiente continua nesta quinta-feira (7), no Centro Estadual de Educação Profissional João Faustino, com prática de plantio de árvores e roda de conversa sobre produção de alimentos e melhoria da qualidade de vida nas cidades, com os alunos do Centro, que fica localizado no bairro de Pitimbu.