Crea-RN, Mútua e Entidades de Classe repudiam a revogação da lei que define o salário mínimo dos profissionais da Sistema

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA – RN), Mútua e Entidades de Classe abaixo relacionadas repudiam a revogação da Lei 4950-A/66, através da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1040, DE 2021, aprovada pela Câmara dos Deputados.

Para este Conselho e Entidades de Classe, a revogação da lei que define o salário mínimo dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências compromete de forma contundente a existência e manutenção de todos os CREAs e Entidades Profissionais do Brasil e enfraquece de sobremaneira os ganhos históricos que a categoria construiu ao longo de décadas.

Enfraquecer os CREAs no Brasil reflete diretamente na fragilização do exercício da profissão – jogando os profissionais em uma atmosfera de insegurança nas relações de trabalho – ao mesmo tempo que mina a qualidade da fiscalização da atividade no País colocando em risco toda sociedade.

O CREA-RN e as Entidades de Classe são contra a revogação da lei e juntos lutarão para que ela não seja efetivada pelo Congresso Nacional.

Não aceitamos a desvalorização da Engenharia, Agronomia e Geociências!!!

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte – CREA-RN
Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – Mútua- RN
Associação dos Engenheiros Civis do Rio Grande do Norte – ABENC-RN
Associação dos Engenheiros de Minas do Rio Grande do Norte – AEMIRN