Crea-RN leva importância da segurança do trabalho às empresas

Por CREA-RN em 16/05/2019 às 10:44

Com o objetivo de reduzir os agravos à saúde do trabalhador, prevenir os acidentes de trabalho e divulgar a importância da engenharia de segurança do trabalho, o Crea-RN promove uma série de eventos durante este mês, em alusão ao Abril Verde, movimento que chama atenção da sociedade para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O calendário de eventos do Abril Verde teve início, na última segunda-feira (1º de abril), com o evento promovido pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Aest/RN), com apoio do Crea-RN.

Nesta quinta-feira (4), a partir das 18h30, o projeto Capacita Crea-RN que visa oferecer capacitação de forma gratuita aos profissionais do Sistema será em alusão ao Abril Verde e vai apresentar o tema “Vibrações Mecânicas e os Efeitos na Saúde do Trabalhador”. O professor e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia e Segurança do Trabalho, Raimundo Montenegro, abordará os problemas causados pelas vibrações e as formas de prevenção para evitar as doenças ocupacionais. “A palestra será teórica e prática para mostrar a utilidade de se avaliar as vibrações no corpo humano”, afirma o palestrante convidado. O evento é aberto aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, técnicos em segurança do trabalho, empresários e à comunidade em geral.

A partir da próxima semana, os integrantes da Câmara Especializada de Engenharia e Segurança do Trabalho ministram palestras sobre “A Importância da Segurança do Trabalho”, nas empresas Coats Corrente Ltda (08/04), Indústrias Becker (09/04), Bonor Indústria Botões Nordeste S.A. (11/04) e Guararapes Confecções S.A (16/04).