Crea-RN lança portal da transparência e novo site institucional

Por CREA-RN em 19/05/2017 às 05:33

Com o objetivo de atender à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) lança neste sábado (25) o portal da transparência e o novo site institucional. Para criar os dois ambientes virtuais, o Crea-RN contratou uma empresa especializada que utilizou tecnologia de modo a facilitar o trabalho dos que acessam o site e o portal.

O portal da transparência é uma ferramenta prática e moderna que visa a atender à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527). No portal da transparência os usuários vão encontrar detalhes sobre contratos, servidores, convênios, receitas, despesas, licitações, pautas e atas dos órgãos colegiados. “O portal da transparência possibilita aos associados, parceiros e sociedade ficar por dentro do Conselho conforme cita à Lei de Acesso à Informação e recomenda o Tribunal de Contas da União (TCU)”, assegura o presidente do Crea-RN, Modesto Ferreira dos Santos Filho.

O site institucional do Crea-RN entra no ar renovado. Visando proporcionar mais agilidade e interação entre Conselho e usuário, seja profissional, colaborador ou sociedade em geral, o site foi restruturado de maneira a facilitar o trabalho dos que acessam a página.
Com o novo site, todos os serviços do Crea-RN podem ser acessados com apenas um clique. Solicitação de registro, pedido de recebimento de certidões (acervo técnico, registro e quitação) e preenchimento/emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), atendendo tanto pessoa física como jurídica. Enfim, todos os serviços ofertados pelo Crea-RN estão disponibilizados de forma online, otimizando o tempo do usuário.

No site do Crea-RN o usuário pode se informar sobre taxas e orientações sobre registro, além de ficar sabendo das principais notícias do Sistema Confea/Crea, se atualizar acerca de cursos, seminários e eventos. E tudo pode ser acessado através de diversos dispositivos móveis como notebook, tablet e smartphone já que o site se adapta automaticamente a qualquer tela.

O superintendente de Administração Financeira do Crea-RN, Claudionaldo Soares da Câmara, explicou que durante os próximos 30 dias, o site vai estar em fase de adaptação. “Queremos contar com a ajuda da população que diariamente utiliza nossos serviços, através do site, para informar algo que não encontrou ou sugerir mudança. A participação de todos é importante para que possamos melhorar dia a dia, não apenas o site, mas todos os serviços oferecidos pelo Crea-RN”, destacou o superintendente.

Com o novo site, o Crea-RN fortalece sua presença digital, pois o Conselho conta também com páginas no facebook (@Crea-RN) e instagram (@crearn). A ideia é melhorar a integração do site com as redes sociais.