Crea-RN implanta novo sistema de Ouvidoria

Por CREA-RN em 01/02/2018 às 03:12

Proporcionar agilidade na comunicação entre a sociedade e a instituição. Este é principal objetivo do novo sistema de Ouvidoria, implantado pelo Crea-RN, com o intuito de investigar queixas e receber sugestões, reclamações ou elogios. O sistema possibilita atender às demandas com mais rapidez e praticidade, tendo em vista que é totalmente virtual. Ou seja, o usuário tem a facilidade de encaminhar o questionamento, reclamação ou elogio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

A nova ferramenta é um canal de comunicação seguro e de fácil acesso, pois permite ao cidadão ou profissional do sistema manter contato com o Conselho a qualquer hora. Ao acessar o sistema, o usuário recebe um protocolo informando para qual setor a manifestação foi encaminhada.

A presidente do Crea-RN, engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, disse que o novo sistema é mais um canal de comunicação entre a sociedade e o Conselho. “O sistema está no ar e já estamos recebendo as manifestações da população. Tenho certeza que o novo canal será uma importante ferramenta de comunicação entre o Conselho e a sociedade”, comentou a presidente.

O sistema permite, ainda, emitir relatórios que podem nortear a realização de ações baseadas nas demandas dos usuários. Além disso, o novo canal atende aos requisitos que constam na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011).

A utilização do sistema é simples: basta o interessado fazer um cadastro informando nome, CPF, e-mail, telefone e senha. Com o cadastro realizado, o usuário é direcionado a área em que pode fazer a manifestação. “Vale lembrar que todas as denúncias são sigilosas, bem como as denúncias encaminhadas ao sistema”, ressaltou a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino.

Ouvidoria Crea-RN

Para sugerir, criticar ou elogiar encaminhe sua manifestação para http://www.participar.com.br/crea-rn/users/sign_in