Crea-RN fecha 2022 com recorde de emissão de ART’s em dezembro
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) finalizou o mês de dezembro de 2022 batendo recorde de emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), atingindo a marca de 7.854 registros em todo o estado. Isso significa o aquecimento do mercado de trabalho para os profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnólogos e, consequentemente, o desenvolvimento socioeconômico do estado.
De acordo com a presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, a intensificação do trabalho desenvolvido pela fiscalização do Conselho no combate ao exercício ilegal da profissão vem contribuindo para o aumento da demanda por profissionais registrados e habilitados para realização de obras e serviços no Rio Grande do Norte.
“Quando nossos fiscais estão atuando na Força Tarefa, por exemplo, estamos alertando a sociedade sobre a importância desses profissionais para garantir a segurança do cidadão norte-riograndense”, afirma a presidente.
Segundo o superintendente Carlos Noronha, a área com maior aumento de emissão de ART’s foi a da engenharia civil e elétrica, com ênfase na energia solar e desempenho de atividades fotovoltaicas no RN.
Gerência de Comunicação e Eventos – GCE