Crea-RN fará parte do Sistema que irá integralizar o registro de ARTs de todo o país

Por CREA-RN em 14/06/2018 às 01:26

Falta muito pouco para o Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA unificar o repositório de registro de Anotações de Responsabilidade Técnica(ART’s) de todos os Creas do país. O Rio Grande do Norte fará parte do grande banco de dados que irá possibilitar a visualização de todas as informações de histórico de ARTs dos profissionais , de empresas e de instituições de ensino.

O conselheiro federal Alessandro Macêdo Machado e o assessor de TI da Mútua, Rodrigo Leão, estiveram em Natal participando de reunião com equipe de Tecnologia de Informação do Crea-RN e da empresa responsável pelo sistema Sitac, para discutir os modelos de dados que irão unificar o repositório de registro de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).

“Estamos visitando os Creas e informando sobre a ferramenta que irá possibilitar essa integração. A partir de julho, data prevista para a implantação da base de dados, cada Crea não vai só visualizar a sua base, mas de todos os outros”.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, recepcionou os representantes do Sitema CONFEA/MÚTUA e colocou os técnicos à disposição para o RN ingressar no projeto. “ Toda e qualquer ferramenta que venha agregar valor tanto para o profissional quanto para nosso Conselho será bem vinda. O Crea-RN vai integrar esse sistema oferecendo todas as informações necessárias para o êxito do projeto”, disse.

Nesse aspecto o conselheiro Alessandro Machado destacou a importância do RN no processo. “ Vocês detém uma tecnologia implantada pela empresa TECNOTECH, que está presente hoje em quatorze Creas do país. Isso irá facilitar muito nosso trabalho”. Ele destacou ainda a importância do trabalho de alinhamento a fim de solucionar de forma unificada os 14 Creas, o que deve acontecer até o final do mês de maio”, finalizou

O assessor de tecnologia de Informação da Mútua, Rodrigo Leão, que também participou da reunião, elogiou o sistema Sitac e disse que assim que a integração for concluída, os Creas irão receber ferramentas complementares que irão abrir um leque de opções na oferta de serviços e controle nas atividades de fiscalização.

Participaram da reunião no Crea-RN, a gerente de Tecnologia da Informação, Juliana Araújo, o diretor da TECNOTECH, Silvano Maia Dantas. Todo o trabalho vem sendo coordenado pela equipe do GTI/CONFEA, Marcelo Santos e Robson Cruz sob acompanhamento de Renato Barros, gerente de TI do CONFEA além de Rodrigo Leão, Luciano Brígida e Rodrigo Leão sob acompanhamento de Lúcio dos Anjos.

Já os Conselheiros Federais Alessandro Machado, Daniel Salatti e Inare Poeta estão responsaveis pela implantação do novo sistema nos 27 Creas do país.