Crea-RN e parceiros iniciam FPI nos Estádios

Compartilhe

Crea-RN e parceiros iniciam FPI nos Estádios

Por CREA-RN em 16/02/2021 às 04:48 | Atualizado em 17/03/2021 às 03:13

O Crea-RN inicia uma série de Fiscalizações Preventivas Integradas (FPI) nos Estádios de Futebol. O Maria Lamas Farache, popularmente conhecido como Frasqueirão, será o primeiro empreendimento fiscalizado nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 10h. A ideia é vistoriar os empreendimentos antes do início do Campeonato Estadual, previsto para iniciar no próximo dia 24 de fevereiro. A visita técnica será coordenada pelo Crea-RN e contará com membros das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agronomia e Mecânica do Conselho, representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Municipal, Suvisa, Ibape e Semurb também participam da ação.

Apesar de, este ano, as partidas do campeonato potiguar serem jogadas sem a presença de público nas arquibancadas devido à pandemia do Covid, o coordenador da FPI, o ouvidor do Crea-RN Luiz Madruga, explica que “essa inspeção visual ‘in loco’ tem como objetivo evidenciar a atual situação do empreendimento”.

Segundo o coordenador da FPI, a equipe do Crea-RN vai averiguar o estado de conservação das estruturas e manutenção das instalações. A Vigilância Sanitária verificará o cumprimento do protocolo de segurança que está relacionado à higienização dos vestiários, banheiros, acesso ao estádio e uso de máscaras, enquanto o Corpo de Bombeiros vai analisar se o AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros) encontra-se em dia.

 Além da visita técnica, o coordenador da FPI acrescenta que a equipe pode solicitar posteriormente documentos que julgarem necessários para complementar o relatório da equipe. Ao final da visita será elaborado um relatório de constatação em que serão apontadas as irregularidades que deverão ser sanadas pelo gestor do empreendimento.  

A agenda da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) terá duas inspeções esta semana: Maria Lamas Farache (Frasqueirão), dia 17/02, às 10h, e Arena das Dunas, dia 18/02, às 9h. Na próxima semana serão realizadas visitas técnicas em outros estádios que serão utilizados durante o Campeonato Potiguar.