Crea-RN e Mútua assinam convênio que beneficia servidores

Compartilhe

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:49

Menos burocracia e mais agilidade na liberação de benefícios. Detalhes que passam a fazer a diferença após o convênio assinado pela presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, e o diretor geral da Mútua, Mário Amorim, na última terça-feira, dia 29. A partir de agora os servidores do Crea-RN podem buscar os benefícios da Mútua em forma de consignados. Os descontos em folha dos pagamentos de parcelas relativas aos benefícios concedidos pela Caixa de Assistência irão facilitar a quitação e a liberação dos mesmos.

“O convênio assinado hoje representa um avanço na gestão. Beneficia diretamente o servidor e ao mesmo tempo atende a solicitação feita pela presidente Ana Adalgisa quando assumiu a gestão”, disse Mário Amorim, diretor geral da Mútua.

Os descontos em folha do pagamento do benefício serão autorizados pelo servidor e não poderão ultrapassar 30% da remuneração líquida do mutualista, de acordo com dia margem consignável. “Essas garantias do empréstimo consignado trazem segurança e agilizam a aprovação de benefícios para os servidores. Ao mesmo tempo em que facilitamos o acesso ao crédito modernizamos a gestão”, declarou Ana Adalgisa.

A Caixa de Assistência dispõe de 17 opções de linhas para empréstimos com juros diferenciados do mercado. Benefícios que podem ser adquiridos para uso pessoal ou para empreender. Participaram da assinatura do convênio o diretor administrativo da Mútua, Almir Mariano e o diretor financeiro, José Edgar Gomes Jr , o diretor financeiro do Crea-RN, José Estanislau Jr e a conselheira Larissa Dantas Gentille.