Crea-RN e Igarn firmam parceria na área de poços

Compartilhe

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:49

O Crea-RN e o Igarn assinaram nesta terça-feira (12) termo de compromisso com o objetivo de aumentar o número de fiscalizações de poços no estado. O termo foi assinado durante o “Seminário: perfuração de poços – controle, monitoramento e fiscalização”, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/RN), através do programa Jovens Profissionais do Saneamento.

O objetivo principal do termo de compromisso é proporcionar a troca de informações no sentido de verificar a perfuração de poços no RN. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, destacou a importância da parceria entre Crea-RN e Igarn. “Com esse fato pretendemos ampliar o número de fiscalizações de poços cadastrados no Igarn, além de alavancar o setor de geologia e minas”, disse a presidente do Conselho.

A regularidade da perfuração de poços foi lembrada pelo diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso. “Essa parceria entre Crea-RN e Igarn será relevante para podermos diagnosticar se um referido poço possui um profissional técnico responsável pela obra”, afirmou.

Durante o evento o gerente de fiscalização do Crea-RN, José Marcelino Júnior, fez uma explanação sobre o setor de fiscalização, quais os tipos de fiscalização e apresentou o número de autuações na área de perfuração de poços. “Chamamos atenção para a importância do proprietário do poço manter um responsável técnico e não fazer a obra. Com isso, além de saber que o poço está sendo feito por uma pessoa capacitada, abrimos indiretamente vagas no mercado de trabalho”, comentou Marcelino.