Crea-RN e IFRN estudam parceria para ofertar cursos aos profissionais do Sistema no interior do RN

Por CREA-RN em 15/03/2019 às 03:25

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, e o reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, se reuniram nesta quinta-feira (22), na sede do Conselho, para analisar uma parceria entre as instituições na oferta de cursos aos profissionais do Sistema no interior do RN.

O objetivo é oferecer cursos de qualificação e extensão, de acordo com a demanda de cada região do estado. A presidente se comprometeu em fazer um diagnóstico nas regiões onde têm inspetorias regionais com o intuito de detectar as reais necessidades dos profissionais para elaborar uma lista com sugestões de cursos que serão encaminhados ao IFRN.

Segundo o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, “nesse primeiro momento estamos trabalhando em um projeto de qualificação, formação inicial e continuada, mas a partir desses cursos queremos evoluir para cursos, inclusive, de pós-graduação”.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, comentou que essa parceria com o IFRN corrobora com a preocupação do Conselho em oferecer qualificação aos profissionais. “Nossa ideia é que os profissionais estejam sempre atualizados com as mudanças que o mercado exige”, disse.