Crea-RN e IFRN definem plano de atuação

Por CREA-RN em 07/03/2018 às 09:44

O reitor do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte, Wyllis Tabosa, foi recebido pela presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, para discutir estratégias de atuação conjunta que possam aproximar o Conselho da Instituição e ao mesmo tempo da própria comunidade.
Acompanhado de pró-reitores de Extensão, Pesquisa e Inovação, Régia Lopes e Márcio Azevedo, respectivamente além de um grupo de professores, o reitor sugeriu que o Crea-RN apresente as atribuições do Conselho aos alunos desde a sua chegada até o período de conclusão do curso.A presidente Ana Adalgisa mostrou todo interesse no assunto. “Nosso grande foco é aproximar o Crea-RN das instituições de ensino. Já começamos pelas universidades e vamos chegar também aos IFRNs que oferecem excelentes cursos de formação “, disse.
Para formalizar a parceria ficou definido que tanto o Crea-RN quanto o IFRN irão definir as atribuições para deflagar o processo.Ana Adalgisa defendeu também uma parceria para implantar a chamada “Engenharia Social”, um projeto que pode ser feito com a participação da instituição de ensino em benefício da comunidade.O diretor da Mutua, Mário Amorim , que também participou do encontro, colaborou com a discussão e defendeu a Engenharia Social como ferramenta de capacitação e serviços da engenharia voltada para interior do RN.