CREA-RN E IDEMA ESTUDAM TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES

CREA-RN E IDEMA ESTUDAM TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES

Por CREA-RN em 22/04/2021 às 06:20 | Atualizado em 27/04/2021 às 09:00

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, e o vice-presidente, o engenheiro ambiental Gilbrando Júnior, se reuniram na manhã desta quinta-feira (22), de forma virtual, com o diretor técnico do Idema, Werner Farkatt. Em pauta assuntos ligados ao exercício ilegal da profissão e futura parceria entre os órgãos.

“Praticamente todas as atividades desenvolvidas em relação aos protocolos recebidos pelo Idema são inerentes aos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea. Entendo ser de fundamental importância a troca de informações para garantir, de forma ágil, a segurança dos dados em relação as duas instituições”, disse o vice-presidente Gilbrando Júnior.

Para a presidente Ana Adalgisa, o Termo de Cooperação é de interesse mútuo. Vai ajudar tanto a fiscalização do Conselho, quanto a análise desenvolvida pelo próprio órgão ambiental para coibir os casos de irregularidades e infrações que estejam sendo cometidas.

O diretor técnico Werner Farkatt vê como um avanço essa parceria e acredita que ajudará nos trabalhos desenvolvidos pelo Crea e pelo Idema.

A reunião foi acompanhada pela coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia, Lindalva Dantas Barreto Nobre, pelo conselheiro Alan Cauê de Holanda, pelo superintendente do Crea-RN, Carlos Roberto Noronha e Souza, pelo controlador Claudionaldo Soares da Câmara, pela representante da Procuradoria Júrídica, Rakel Xavier, pela chefe de gabinete Dulcimar Garcia, pelo gerente de fiscalização Heulyson Arruda e Lizilanne Lins da assessoria jurídica do IDEMA

A próxima reunião para discutir os detalhes do Termo de Cooperação foi agendada para início de maio.