Crea-RN é homenageado na Câmara Municipal de Natal

Por CREA-RN em 15/03/2019 às 03:29

O Crea-RN deu início às comemorações do seu cinquentenário, nesta terça-feira (11), Dia do Engenheiro, na Câmara Municipal de Natal. Em sessão solene, de autoria do vereador e engenheiro civil, Sueldo Medeiros, diversos nomes da engenharia potiguar e outras personalidades que contribuíram nesses 50 anos do Conselho foram homenageados. Na ocasião, o engenheiro civil Arnaldo Neto Gaspar recebeu o título de cidadão natalense.

Na abertura da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ranieri Barbosa, destacou a importância dos engenheiros e da construção civil para a economia e o desenvolvimento social e que a solenidade em homenagem ao Dia do Engenheiro já entrou no calendário da Casa Legislativa. “Trata de uma atividade importante para a economia, quando se fragiliza a economia, a construção civil é um dos primeiros setores atingidos. A Câmara também presta homenagem ao Crea-RN, que tem uma grande responsabilidade em capacitar, qualificar e fiscalizar os seus profissionais. Hoje a Câmara faz justa homenagem aos construtores da nossa cidade”.

Propositor da sessão solene, o vereador Sueldo Medeiros destacou a importância em prestigiar os profissionais que buscam aliar as melhores condições de segurança, sendo requisitados em todas as áreas. Para o vereador, os profissionais homenageados contribuíram para fortalecimento do Conselho e da profissão e para o desenvolvimento da cidade. “É uma satisfação homenagear profissionais da minha área, é meu compromisso de honrar e zelar pela categoria e pelos profissionais. Cada vez mais vamos envolver e estreitar o relacionamento dos engenheiros com as pautas legislativas. Hoje, estamos homenageando não só os engenheiros pelo seu dia, mas também o Crea-RN, que completa 50 anos, a Câmara abre as comemorações que vão ser estendidas pelo ano de 2019”, destacou vereador Sueldo Medeiros.

Em seu discurso de agradecimento, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, destacou a ampla abrangência de modalidades que o Conselho atende. “É um dia muito especial para os engenheiros e para todos que compõem o Crea-RN, primeiro porque nossa categoria recebe a homenagem e também por está à frente da nossa instituição que hoje inicia as comemorações alusivas aos 50 anos”, disse.

Com mais de 50 anos como servidor do Crea-RN, Enock Simão de Morais foi um dos homenageados da noite. Escolhido em uma votação entre os colegas. Enock falou da felicidade em representar os amigos na solenidade. “Estou muito feliz em ter sido escolhido pelos meus amigos, pois são muitos anos de dedicação ao Crea-RN”, afirmou o servidor que atua no Conselho desde que o mesmo ainda era uma Delegacia, subordinada ao Crea da Paraíba. Em todos esses anos, Enock sempre desenvolveu suas atividades no setor administrativo do Crea-RN. Em relação às modificações enfrentadas em todos esses anos, Enock afirma que para ficar tanto tempo na ativa foi necessário manter disciplina para se adaptar à maneira de cada gestor que presidiu o Conselho.