Crea-RN e entidades ligadas à Engenharia assinam convênio para fiscalização da utilização de Agrotóxicos

Por CREA-RN em 03/05/2018 às 10:11

“ O Crea-RN tem intensificado ações de fiscalização, especialmente na área de receituário agronômico, para que os mesmos sejam emitidos por profissional habilitado, o que dará mais segurança a sociedade”. Com essa afirmação a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, assegurou o empenho do Conselho Regional no combate ao uso irregular de agrotóxicos no Rio Grande do Norte.

Ao assinar convênio, ao lado da procuradora do trabalho, Ileana Neiva, do procurador geral do MPRN, Eudo Leite, além dos representantes de entidades ligadas a Engenharia e Agronomia, como ANEA, SEA, ANEST, AEST, o Crea-RN se comprometeu em defender a saúde do trabalhador e a sociedade potiguar.

O documento foi assinado dentro das ações do Abril Verde, organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte. “Estamos realizando um sonho. O uso indiscriminado de agrotóxicos tem intoxicado nossa população e os trabalhadores. Precisamos nos unir para diminuir a estatística, que mesmo sem ser devidamente registrada, atinge um bom número de trabalhadores no RN”, disse a procuradora Ileana Neiva ao agradecer o empenho de todas as entidades que se comprometeram com a causa.

A ANEA foi reapresentada no ato pela presidente Silvana Fernandes. O engenheiro e presidente da ANEST( Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho) Benvenuto Gonçalves Júnior assinou o termo pela entidade e os engenheiros Pedro Rosas e Joseraldo do Vale representaram a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do RN e Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do RN, respectivamente.