Crea-RN e Corpo de Bombeiros vistoriam barracões de escolas de samba de Natal

Crea-RN e Corpo de Bombeiros vistoriam barracões de escolas de samba de Natal

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) e Corpo de Bombeiros realizaram, na manhã dessa quarta-feira (15), uma vistoria nos barracões das escolas de samba de Natal. O foco foi o de assegurar que as estruturas e serviços das festas carnavalescas estejam sob responsabilidade de profissionais registrados no Conselho, como engenheiros eletricistas, engenheiros mecânicos, entre outros que garantam a segurança dos foliões nos desfiles das escolas de samba da capital.

Foram fiscalizados os galpões das escolas Balanço do Morro, Malandros do Samba, Império do Vale, Batuque Ancestral, Acadêmicos do Morro, e Imperatriz Alecrinense.

Estiveram presentes na fiscalização a presidente e o vice-presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa e Roberto Wagner; o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, o conselheiro Klaus Charlie, o conselheiro William Maribondo; o superintendente Carlos Noronha, o engº de segurança do trabalho, representando a AEST/RN, Giovanni Marques, o assessor parlamentar e institucional do Crea, Pablo Aranha, além do gerente de Fiscalização Heulyson Arruda e do fiscal Juliano Barbosa. Também presente o Chefe do centro de inspetorias do Corpo de Bombeiros, major Daniel Gleidson.

As equipes foram recebidas pela presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Larissa Lira, juntamente ao Diretor de Alegorias Lailson de Paula, da escola Malandros do Samba, o vereador Hermes Câmara representado por sua assessoria, representantes da Funcarte e a sambista Debinha Ramos.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE