junho 17 2021 0Comentários

CREA-RN e CAU/RN pedem a validação da carteira profissional para dar direito a vacinação da COVID-19

Compartilhe

CREA-RN e CAU/RN pedem a validação da carteira profissional para dar direito a vacinação da COVID-19

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN) aguardam resposta do Governo do Estado e das Prefeituras do RN, diante da solicitação encaminhada, através do ofício Nº 165/2021/PRES, para que os profissionais das áreas da Engenharia, da Agronomia, das Geociências e da Arquitetura tenham direito à vacinação contra a Covid com a apresentação da Carteira de Registro Profissional.

Entendemos que os trabalhadores registrados no Crea-RN e CAU/RN têm em sua maioria a atuação como autônomo, e para ter acesso a vacinação “Trabalhador da Indústria” a documentação exigida é a CTPS.

“Solicitamos que para esses profissionais sejam exigidos, como comprovante, em substituição a exigência atual do vínculo profissional, a Carteira de Registro Profissional ou Certidão expedida pelo Crea/RN ou CAU/RN”, encerra o ofício encaminhado ao Governo do Estado e Prefeituras do Rio Grande do Norte e assinado pelos presidentes do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, e do CAU/RN, o arq. e urb. José Jefferson de Souza.

.