Crea-RN doa computadores a Centro Profissional

Compartilhe

Por CREA-RN em 05/11/2018 às 10:04

Como uma forma de contribuir com as aulas de informática e manutenção de computadores de centenas de jovens, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) doou 34 itens ao Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, entregou os equipamentos à diretora do Centro, Sandra Pimentel, na terça-feira (4).

A instituição de ensino, em funcionamento desde o início de 2017, mantém um total de 340 alunos matriculados nos dois cursos. “Eles estavam sem aulas práticas porque não tínhamos equipamentos suficientes”, desabafou a diretora. Entre os itens doados pelo Crea-RN estão computadores, teclados, notebooks e servidor.

Ao percorrer as dependências da instituição, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, disse estar feliz em colaborar com o aprendizado de tantos adolescentes. “Poderíamos ter leiloado esses equipamentos, mas tenho certeza que aqui na escola eles terão uma importância maior, pois é uma atividade de cunho social”, afirmou a presidente do Crea-RN que já exerceu a atividade de professora de nível superior.

A professora de informática Danielle Araújo comentou que os equipamentos vão possibilitar mais aprendizado aos estudantes. “Agora eles terão oportunidade de fazer atividade prática, mas para isso precisávamos de material para executar as aulas e agora já temos”, comemora.