Crea-RN continua as discussões sobre projeto da praia de Ponta Negra

Compartilhe

Por CREA-RN em 03/05/2018 às 10:11

A procuradora do município de Natal, Cássia Bulhões e o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Daniel Nicolau, foram recebidos pela presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, para dar continuidade às discussões em torno do projeto de proteção costeira de Natal que prevê também a drenagem da água da chuva. Representantes da ABES/RN também participaram do encontro.

Na sexta-feira, 6 de abril, termina o prazo para o município de Natal responder à recomendação do Ministério Público que pede a modificação no Termo de Referência do projeto de drenagem alegando que o texto, além de limitar a concepção, ainda engessa o trabalho da engenharia.


Mais uma vez o Crea se colocou à disposição para intermediar e auxiliar tecnicamente para que se encontre a melhor solução em benefício da sociedade. “Esse é o terceiro passo em busca de entendimento. Já ouvimos o posicionamento da Prefeitura de Natal, do Ministério Público e agora da área jurídica do município que irá se posicionar diante da recomendação”, disse Ana Adalgisa.

A procuradora Cássia Bulhões agradeceu o empenho do Crea-RN na busca de solução para a situação da drenagem e da obra de proteção costeira de Natal. “É muito bom encontrarmos parceiros técnicos para nos auxiliar em busca de soluções. Os argumentos jurídicos precisam desse embasamento. E é isso que estamos buscando”, disse a procuradora.