Crea-RN conclui com sucesso mais uma Força Tarefa em cinco municípios do estado

Crea-RN conclui com sucesso mais uma Força Tarefa em cinco municípios do estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN concluiu nesta sexta (14) mais uma Força Tarefa para combater o exercício ilegal da profissão nos municípios de Macau, Guamaré, Pendências, Alto do Rodrigues e Jandaíra, na região central potiguar. A operação reuniu quase todos os fiscais do Conselho para verificar a presença de profissionais registrados nos serviços e obras em andamento nessas áreas.

Cerca de 200 fiscalizações foram pelos profissionais do Crea-RN, que vistoriaram não apenas nas obras, indústrias, mas também nos postos de combustíveis, empresas de exploração de petróleo, refinarias e distribuidoras.

Segundo a presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias, a operação é um trabalho em conjunto dos fiscais para conferir a presença de profissionais registrados na realização de serviços de engenharia, agronomia e geociências. “Nossa função é defender os profissionais e proteger a sociedade de pessoas que atuam ilegalmente no estado”, pontuou Ana Adalgisa.

“O resultado dessa operação foi positivo. Percorremos os cinco municípios, mas foco na orientação é não na punição. Verificamos se as empresas contratam profissionais devidamente registrados no Conselho e se estavam com a documentação necessária para o pleno funcionamento das obras e serviços nesses municípios fiscalizados”, explicou Heulyson Arruda, gerente de fiscalização do Crea-RN.

Onde tem Crea-RN, tem fiscalização!

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE