Crea-RN apoia Outubro Rosa e incentiva solidariedade

Compartilhe

Por CREA-RN em 05/11/2018 às 10:07

A previsão é de que sejam detectados aproximadamente 800 novos casos de câncer de mama somente este ano no Rio Grande do Norte. A estimativa é do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Com o objetivo de alertar às mulheres para a importância do diagnóstico precoce, o Crea-RN apoia o Outubro Rosa, movimento que surgiu nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial.

Pelo quarto ano consecutivo, o Crea-RN participa do projeto que tem como proposta conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença, através do diagnóstico precoce. Segundo dados do INCA, a previsão é de que sejam diagnosticados no Brasil 59.700 novos casos de câncer de mama, sendo este tipo de neoplasia a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo.

Para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, o Conselho tem um papel forte perante a sociedade, então participar de um movimento como o Outubro Rosa é extremamente importante. “Lidamos diariamente com muitas pessoas, portanto é nosso dever chamar atenção da população para essa causa que tem como objetivo conscientizar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce”, destacou.

Além de aderir ao Outubro Rosa, o Crea-RN estimula a solidariedade e arrecada itens alimentícios para contribuir com a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, um dos grupos de voluntariado da Liga. Os itens para doação este ano são leite e margarina que podem ser entregues na sede do Crea-RN, durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.