Crea Júnior participa da 18ª Semana de Geologia da UFRN

Por CREA-RN em 10/07/2017 às 08:38

“O Papel do Geólogo na Sociedade” é o tema da 18ª Semana de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Departamento de Geologia da instituição. O evento, organizado pela Geologus Jr, empresa júnior formada por alunos do curso, tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), através do programa Crea Júnior.

Nesta quarta-feira (31), a programação começou com a palestra Ética e Responsabilidade Profissional ministrada pelo conselheiro do Crea-RN e coordenador adjunto da Comissão de Ética Profissional, engenheiro eletricista Roberto Wagner Fernandes. Em diversos momentos durante a palestra, o conselheiro questionou os universitários sobre moral, ética e outros conceitos de bons costumes. “É muito legal participar de um evento desse tipo porque o ambiente é prazeroso e podemos provocar uma mudança de postura perene que sirva não só para o profissional no futuro, mas para o cidadão que está aqui hoje”, ressaltou o engenheiro.

Mais de 150 estudantes participam da 18ª Semana de Geologia da UFRN. Para a presidente da Comissão do Crea Júnior, Lidyane Araújo, aluna de Geologia, participar de eventos desse porte é uma oportunidade de agregar conhecimentos extra sala de aula. “A ideia de discutirmos o tema Ética durante o evento é para que os alunos conheçam a postura profissional mesmo antes de se tornar um profissional graduado”, explicou.