Crea Jr-RN promove 1º Encontro Potiguar

Compartilhe

Crea Jr-RN promove 1º Encontro Potiguar

Por CREA-RN em 06/12/2019 às 01:35


O 1º Encontro Potiguar do Crea Jr-RN teve início nesta sexta-feira (6), no auditório do Crea-RN. O evento reúne mais de 100 participantes, sendo estudantes e profissionais recém-formados. 

Durante a solenidade de abertura, o vice-presidente do Crea-RN, Vilmar Segundo, destacou a importância do Encontro do Crea Jr-RN como um espaço de troca de conhecimento.

A presidente do Crea Jr-RN e coordenadora nacional do Crea Jr, Lidyane Araújo, aproveitou a ocasião para agradecer aos participantes, aos membros da comissão, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, por toda parceria, agradeceu também ao apoio da Mútua e ao patrocínio do Confea.

A palestra “Prendendo Fantasmas em Robôs” do jovem cientista Luiz Fernando da Silva Borges abriu a programação do Encontro. Na palestra, o jovem de 21 anos contou a história das pesquisas que desenvolveu no ensino médio quando criou um novo método para o controle de próteses robóticas de antebraço com feedback tátil e, inspirado na história de sua bisavó, um aparelho baseado em interface cérebro-computador para a comunicação de pacientes considerados em coma ou estado vegetativo.

Questionado sobre o que os jovens devem fazer para se tornar um cientista de sucesso como ele, Luiz respondeu: “o governo precisa investir no ensino básico, mas é bom que se desmistifique que só pode ser cientista quem é inteligente. Não tenho nada de especial. O importante é o jovem gostar de estudar temas que se identifique”, ressaltou.

O 1º Encontro Potiguar do Crea Jr-RN prossegue neste sábado (7), a partir das 8h, com os workshops, e logo mais, às 14, a programação continua com o ciclo de palestras.