Crea Itinerante participa de Simpósio de Engenharia na Unifacex

Por CREA-RN em 05/11/2018 às 10:08

Representantes do Crea-RN ministraram palestras no Simpósio de Engenharia para os alunos dos cursos de engenharia civil e de produção, da UniFacex. O evento, realizado nesta quarta-feira (19), no auditório da unidade I, em Capim Macio, contou com a participação de estudantes da instituição, em Natal.

A ideia dos organizadores era mostrar aos estudantes como é ser engenheiro em suas diversas vertentes. “Nosso objetivo é aumentar o vínculo com a profissão. Esse contato com a área, desde cedo, é de extrema importância”, comentou Cláudio Uliana, estudante de engenharia civil e um dos organizadores do evento.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, parabenizou os estudantes pela iniciativa. “Dentro do programa Crea Itinerante temos aumentado nossa parceria com as instituições de ensino e isso tem sido positivo, pois os estudantes precisam conhecer o Conselho. Quero que vocês saibam que o Crea-RN está de portas abertas para ajudar no que for preciso”, garantiu.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo superintendente de Integração do Sistema do Crea-RN, Carlos Roberto Noronha, que abordou a importância da engenharia para o desenvolvimento do país. “Não existe crescimento e desenvolvimento sem a engenharia. Eles devem caminhar sempre lado a lado”, comentou.

A conselheira suplente e empresária Larissa Dantas falou um pouco de sua trajetória enquanto empreendedora no ramo da construção civil e apresentou a palestra “Estratégias Empreendedoras: indústria e construção na atualidade”. Larissa chamou a atenção dos jovens para a importância de se manter atualizado. “Ser empreendedor não é fácil, mas é possível ter sucesso se você acreditar e gostar do que faz. É importante nunca parar de estudar, de se informar sobre as novidades. Vocês têm a facilidade de hoje contar com a tecnologia, então aproveitem para se capacitar constantemente”, destacou.

A presidente do Crea Júnior no RN, Lidyane Araújo, também participou do Simpósio e explicou sobre a importância do estudante se associar. “Quando participamos de um programa como o Crea Júnior aumentamos nossa rede de contatos, conhecemos pessoas de diversos estados do Brasil e participamos de debates relevantes para o futuro do Sistema”, disse Lidyane que acrescentou: “Não deixem para conhecer o Conselho quando vocês concluírem o curso. Juntem-se a nós no Crea Júnior e venham participar desde já das ações e discussões que participamos”.

O encerramento do Simpósio foi com a palestra “Engenharia de Clientes – como vender seu serviço ou produto no mercado da construção”, ministrada pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho, Pedro Rosas. O profissional fala de uma forma simples sobre técnicas que podem melhorar o contato entre o profissional e o cliente. “Não adianta apenas ser um engenheiro somente técnico, nos novos tempos têm que ser humano também, dessa forma haverá uma maior conexão com as pessoas e clientes, aumentando o relacionamento e as vendas”, ressaltou Pedro.