abril 30 2021 0Comentários

Coordenador da Comissão de Ética debate sobre novos normativos em evento nacional

Compartilhe

Coordenador da Comissão de Ética debate sobre novos normativos em evento nacional

Por CREA-RN em 20/11/2020 às 05:22 | Atualizado em 17/12/2020 às 04:41

O coordenador da Comissão de Ética Profissional do Crea-RN, conselheiro Gilbrando Júnior, participou, em São Paulo, da reunião da Coordenadoria Nacional das Comissões de Ética do país. O evento que terminou na última quinta-feira (19/11), teve como objetivo, entre outros pontos, iniciar o debate sobre os novos normativos que substituirão a Resolução nº 1.004/2004 e a Decisão Normativa DN-94/2012, focando sempre na redução de prazos de tramitação e análise dos processos, bem como a aplicação do artigo 75 da Lei nº 5.194/66 e da Resolução nº 1.090/2017 do Confea.

“Conseguimos aprovar proposta que trouxemos de divulgação e explicação do código de ética e normativos dessa pauta via campanhas midiáticas direcionadas as redes do Confea e outras formas de divulgação”, disse o coordenador.  Para Gilbrando Júnior, o objetivo principal é o de atingir sobretudo os jovens profissionais que não tem entendimento sobre as pautas éticas. “Também trouxemos a proposta de discussão de implantação de alternativas tecnológicas na identificação de práticas ilegais como o acobertamento”, disse o conselheiro.  

No encerramento, Gilbrando Júnior disse que houve a aprovação e análise dos números éticos ao longo do Brasil e também foram pautados a necessidade de atualização de algumas resoluções, ressaltando experiências locais dos Creas presentes ao evento.  

wordpress