Convênio vai disponibilizar banco de dados entre Crea-RN e Jucern

Por CREA-RN em 30/07/2018 às 03:54

O Crea-RN e a Junta Comercial do Estado do RN assinaram, nesta quarta-feira (18), um convênio que visa proporcionar a troca de informações com o intuito de dar celeridade às diligências de ambas instituições. A vigência da parceria é de três anos.

Com a parceria, o Crea-RN poderá fiscalizar as empresas cujas atividades nas áreas de engenharia e agronomia não tenham registro comprovado na entidade. Para presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, esse convênio vai facilitar o acesso aos dados da Jucern e auxiliar o trabalho do Crea-RN. “Com essas informações, o Conselho poderá analisar as empresas registradas que estão em conformidade com a legislação e, dessa forma, proteger a sociedade”, destacou a presidente do Crea-RN.

Para o vice-presidente da Jucern, João Gregório Júnior, esse convênio vai facilitar a regularização de empresas clandestinas. “Isso vai permitir que a Jucern identifique quais empresas trabalham de forma irregular colocando em risco à sociedade”, comentou.