Conforme divulgado pela Comissão Temática Contecc nesta segunda-feira (9/8), dos 464 trabalhos inscritos, 378 foram aprovados*, sendo divididos por modalidades: 93 da Agronomia; 134 da Civil; 42 da Eletricista; 19 da Mecânica e Metalúrgica; 5 da Química; 7 da Agrimensura; 2 da Geologia e Minas; e 76 trabalhos da área Experiência Profissional, Educação e Gestão.
“Tivemos um resultado altamente positivo, com trabalhos de qualidade excepcional, com temas multidisciplinares e baseados em análise de dados”, salienta o coordenador do Contecc, eng. eletric. Jorge Bitencourt, pontuando que os Regionais do Distrito Federal, Goiás, Paraíba e Pernambuco se destacaram pelo quantitativo de trabalhos submetidos.
Outro ponto alto, na avaliação do conselheiro e professor, é a geração de memória tecnológica. “Os profissionais fora da academia estão se manifestando, cada vez mais, e transmitindo conhecimento para os demais, oferecendo um norte para problemas similares”, ressalta a expressiva participação dos autores na categoria Experiência Profissional, Educação e Gestão.
O congresso, que está em sua sétima edição, divulga anualmente trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento. Veja mais informações na página oficial.
* Segundo a Comissão Temática do Contecc, em razão do volume de trabalhos recebidos, há alguns ainda em avaliação, em especial, aqueles para os quais foram solicitadas correções. Esta lista será atualizada à medida que novos trabalhos forem aprovados.
Soea digital A Soea Connect tem como tema central “A pandemia: aprendizados e desafios para a engenharia, a agronomia e as geociências”, versando acerca dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento econômico; inovação e tecnologia; e governança e gestão. “Vamos relacionar as questões técnicas com este momento de novo normal, marcado por novas relações de trabalho”, adianta o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.
É aguardada também a participação de representantes da ONU Mulheres e da FAO (Alimentação e Agricultura), da Organização Internacional do Trabalho, Sociedade Brasileira de Teletrabalho, Trata Brasil e Gerdau, além das parlamentares Leandre Dal Ponte (PV-PR), Tabata Amaral (PDT-SP) e Leila Barros (Cidadania-DF).