maio 17 2021 0Comentários

Conselho apoia campanha MAIO AMARELO

Conselho apoia campanha MAIO AMARELO

Por CREA-RN em 02/05/2021 às 11:10 | Atualizado em 02/05/2021 às 11:11

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) está apoiando o movimento MAIO AMARELO para chamar a atenção da sociedade potiguar para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Como a sede da Prefeitura do Natal, a Ponte Newton Navarro e o Pórtico dos Reis Magos, a fachada do Conselho estarão na cor amarela, a partir desta segunda (03), como também os ícones de nossas redes sociais. A programação contará com uma palestra alusiva à campanha nacional voltada aos servidores e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo do movimento no Brasil tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, conselhos, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

A presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, afirma que a campanha faz parte do calendário de atividade dos Conselhos Regional e Federal de Engenharia e Agronomia.  “Iniciativas como essa são muito importantes para a conscientização dos motoristas e pedestres sobre o respeito às leis de trânsito ”, disse a presidente.  

DADOS

A Polícia Rodoviária Federal do RN, no ano de 2020, contabilizou 1.304 acidentes, sendo 389 de natureza grave, 1.398 feridos e 99 mortes.

wordpress