Conselheiro do Crea-RN assume direção do Centro de Tecnologia Mineral de Currais Novos

Compartilhe

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 04:39

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou da inauguração do Centro de Tecnologia Mineral de Currais Novos, juntamente com o diretor institucional Júlio Pontes, do coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Minas, Orildo de Lima e Silva, e do reitor do IFRN, Wyllys Farkatt. 

O Centro, que tem como Diretor o conselheiro do Crea-RN, João Batista Monteiro, promoverá capacitação, serviços tecnológicos, de pesquisa e de inovação. “O Centro Tecnológico Mineral é de grande importância para o RN, já que tem o objetivo de reativar o setor da mineração no estado, dando suporte tecnológico as empresas e as instituições”, disse a presidente.

Para o Diretor Institucional do Crea-RN, Júlio Pontes, “O CT ajudará a aplicar a sustentabilidade na mineração. O CT dará condição de recuperar vários minérios que não tinham tecnologia para tal. Isso vai fazer com que o aproveitamento dos recursos minerais chegue a 100% como a recuperação do lítio e tântalo”.

O coordenador Orildo de Lima e Silva acredita que o CT Mineral irá fortalecer o desenvolvimento tecnológico da atividade mineral no RN. “ Currais Novos é o berço da mineração no estado. Com o apoio da prefeitura, da secretaria de Desenvolvimento do estado e da inciativa privada local, esse novo centro tem potencial de longo alcance para garantir q o RN atinja novos patamares na produção mineral.

Do Crea-RN, também estiveram presentes o ex-presidente Anjelo da Costa Neto, a chefe do gabinete, Dulcimar Garcia de Medeiros e os assessores técnicos Elida Fernandes e Kalazans Bezerra.